Terapia Infantil

As crianças sempre nos alegram e surpreendem
com os seus mundos encantados de beleza e espontaneidade. Mas é preciso que os pais estejam atentos para qualquer mudança de comportamento.

Pois o comportamento sempre é a expressão do que estamos vivenciando , sentindo e  pensando.

Caso a criança comece a apresentar comportamento agressivo, apatia, enurese noturna, indisciplina escolar, entre outros deve ser objeto de investigação. Os pais devem procurar orientação psicológica para fazer uma avaliação psicológica com a criança.

Os pais devem participar ativamente do processo terapêutico, haja visto que a criança está  inserida no sistema familiar.


A Escola funciona como um RX da criança, pois se a criança vivencia problemas em casa acabará denunciando isso através de seu comportamento . O contrário também se verifica, se a criança está sendo negligenciada na Escola, isso refletirá no seu comportamento em casa.


Filhos  após  Divorcio



O divórcio é um  momento de grande instabilidade emocional na vida da criança e muitas vezes os pais estão tão abalados emocionalmente ou envolvidos demais com planos de partilha, pensão alimentícia, nova moradia, mágoas do ex cônjuge,  que isso acaba refletindo no seu relacionamento com o filho.

Nesta fase é muito importante procurar ajuda de uma psicóloga para orientar os pais de como formatar uma nova dinâmica  para a criança em ambas as residências. Bem como fazer uma divisão das responsabilidades com a criança de tal sorte que nenhum dos pais fique sobrecarregado e portanto tenha higidez psíquica para atender aos interesses do filho e promover o bem estar deste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor registre seu e mail para comentar, ok?