quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Terapia de Casal

A aliança é com certeza o símbolo mais forte do casamento, e não o é por acaso. A aliança é um elo ininterrupto que não tem começo, nem fim, e todos, sem exceção, ao se casarem tem o forte desejo que seja para sempre.

Basta vermos os votos nas celebrações de casamento, (até que a morte nos separe) as histórias infantis ( e foram felizes para sempre) e os inúmeros filmes românticos que povoam o imaginários das pessoas para constatar que amar e ser amado pelo cônjuge  ad infinitum é o desejo das pessoas.

Mas a intromissão do cotidiano, remete os casais há um desafio diário do exercício  do amor para uma convivência harmoniosa. Pois nem sempre as similitudes prevalecerão as diferenças.

A terapia de casal  tem como escopo amainar os egos em prol da edificação da identidade conjugal, é um processo em que a individualidade de cada um dos cônjuges precisa dar espaço a conjugalidade.

Na verdade num casamento, sempre há três mundo, o teu, o meu e o nosso, faz-se mister que o casal constitua uma identidade conjugal,  sem destruir a identidade individual de cada um deles!!