segunda-feira, 21 de março de 2016

Criar uma Vida Feliz- Seis Passos para Conquistar

Criar uma vida feliz e não esperar por um acontecimento é desafiador. Não deixe a felicidade para quando casar, terminar a faculdade, ter o primeiro filho,  aposentar, comprar uma casa no campo ou na cidade... isso até poderia ser refrão de música. Precisa ser um vivente e não sobrevivente até chegar o que almeja em sua vida, até alcançar seus sonhos. A felicidade tem que ser a sua conquista de hoje!!

Confira seis passos  que ajudam a conquistar a  felicidade.
 1. Dê-se permissão para ser imperfeito, aceite 


sua natureza humana. Errar vai fazer parte da sua história e acertar também.
 2. Simplifique sua vida, não sirva as coisa, deixa elas te servirem. Percebo que muitas pessoas querem casas  grandes, carros carros, para isso  trabalham muito e reclamam muito. Em vez de fazer o dinheiro trabalhar para elas, trabalham para o dinheiro. Isso não significa fazer um voto de pobreza, mas saber valorar o que realmente importa na vida.



 3. Tenha uma postura otimista frente a vida e administre as dificuldades com serenidade.Foque  no lado positivo de  sua vida. Olhe para as conquistas, para seus aspectos positivos, para o aspecto positivo das pessoas que te cercam.
 4. Desenvolver metas que traduzam seu propósito de vida. Faça um projeto de vida, de acordo com seus reais valores. Todas as vezes que peço no consultório para as pessoas desenharem a felicidade, a grande maioria desenha a família, embora destine pouco tempo para a ela.
 5. Cultive uma conexão entre o corpo e a mente.    Invista na sua saúde física e psíquica, Se não estiver bem , procure uma psicoterapia e veja isso para um caminho de autodesenvolvimento e não como um problema.
6.Valorize seus relacionamentos.

Construa relacionamentos duradouros e saudáveis, lembrando que a família sempre será nosso maior desafio e também nossa maior fonte de amor. 
A felicidade não pode ser um destino, tem que ser um caminho.
*Texto da Psicóloga Lilian Ramos *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor registre seu e mail para comentar, ok?