quinta-feira, 19 de março de 2020

INFIDELIDADE é o caminho da INfelicidade

A infidelidade é o caminho da infelicidade, marcado por várias fases. Muitas pessoas iniciam essa caminhada, mas não sabem aonde vão chegar e quando se apercebem estão envoltos numa situação que causa desconforto para si, para o cônjuge e para os familiares.
A primeira fase parece muito saborosa, para todos aqueles que já não tem mais uma vida satisfatória, o gosto do proibido aguça o paladar de quem tem uma vida insossa.
Encantam-se com esse momento, e se entregam cada vez mais ao prazer imediato, ao descompromisso consigo e com o cônjuge. E quando o proibido coincide com a paixão, isso se intensifica.

A segunda é envolta de mais realidade e o que era saboroso passa a ser temoroso, pois muitas vezes a pessoa tem receio de ser descoberta e experimenta uma vida de sucessivas mentiras, ansiedade e culpa. Criando um círculo vicioso, marcado pelo medo de ser descoberto e momentos prazerosos.

A terceira é o tempo da destruição, a pressão experimentada é tamanha que a pessoa compromete a sua capacidade de autogerenciamento, o que culmina no descontrole de sua vida pessoal, profissional e, por conseguinte a destruição de um casamento, e às vezes de uma carreira.

A quarta fase é amarga e o  que parecia saboroso,  passa a ter um sabor horroroso. A pessoa experimenta a infelicidade, cumulada com sentimento de vazio e fica sem rumo.Muitos ficam perdidos neste caminho, entregues a própria sorte, a beira do caos e com a porta aberta para o que não convêm.

Outros lutam com todas as suas forças para vencer os reflexos da INfidelidade e da INfelicidade. Para estes, é tempo da reconstrução, mas sem dúvida serão tempos sombrios, momentos de intensa tristeza.

É o tempo de fazer um novo caminho, ainda que pareça difícil.
É fundamental estar sempre conectado (a) com seu projeto de vida, pois quem NÃO sabe aonde quer chegar qualquer caminho serve.

Escolhe  o caminho da Infidelidade,  quem já se encontrava fora da rota do casamento, mas sem coragem de viver a vida que deseja, ou uma pessoa imatura, sem projeto de vida definido.
Se for o seu caso, procure terapia de casal, para melhorar seu casamento ou para se separar, pois a infidelidade não trará a felicidade que procura.

Escolha o melhor caminho, pois a vida lhe oferecerá inúmeras possibilidades,e você sempre terá a oportunidade de escolher!  By Psicóloga Lilian Ramos