terça-feira, 9 de julho de 2019

Depressão

Depressão é uma doença que  se caracteriza pela perda de interesse e prazer pela vida.Confira o rol de sintomas

SINTOMAS
-tristeza que perdura a maior parte do tempo e não situacional, -distúrbio do sono - perda ou aumento de peso

-dificuldade de concentração, -dificuldade de memória, -fadiga, -choro,-sentimentos de menos valia, -desesperança frente a vida -anedonia, que vem a  ser, interesse ou prazer diminuído para fazer as coisas. -baixa libido, -sentimento de culpa -cansaço e falta de energia.
Em estágio avançado da doença, a pessoa apresenta idéias de morte e suicidas.

DIAGNOSTICO
O diagnostico deve ser realizado por Psicólogos e médicos, que por meio de anamnese constata quadro compatível com a Depressão
Atenção se você  está sentindo dois ou mais sintomas relacionados há mais de duas semanas procure um profissional para avaliá-lo, e constatar se realmente apresenta quadro compatível  com  depressão. Procure ajuda!!

TRATAMENTO
Tratamento da Depressão é psicoterápico, podendo ser psicoterápico e medicamentoso para a remissão dos sintomas. Tratamentos psicológicos são efetivos, necessários e podem trazer um grande alívio do sofrimento.

Atenção se você  está sentindo dois ou mais sintomas relacionados há mais de duas semanas procure um profissional para avaliação. Procure ajuda! Psicologa Lilian Ramos @lilianramossy