terça-feira, 10 de abril de 2018

Depressão


Depressão é mais que uma tristeza, é uma doença que  se caracteriza pela perda de interesse e prazer pela vida.

SINTOMAS
-tristeza que perdura a maior parte do tempo e não situacional, -distúrbio do sono (sono interrompido, despertar precoce, insônia ou  sonolência excessiva)
- perda do apetite ou aumento de peso
-dificuldade de concentração, -dificuldade de memória, -fadiga, -choro,-sentimentos de menos valia, -desesperança frente a vida -anedonia, que vem a  ser, interesse ou prazer diminuído para fazer as coisas. -baixa libido, -sentimento de culpa -cansaço e falta de energia. Em estágio avançado da doença, a pessoa apresenta idéias de morte e suicidas.

DIAGNOSTICO
O diagnostico deve ser realizado por Psicólogos e médicos, que por meio de anamnese constata quadro compatível com a Depressão
Atenção se você  está sentindo dois ou mais sintomas relacionados há mais de duas semanas procure um profissional para avaliá-lo, e constatar se realmente apresenta quadro compatível  com  depressão. Procure ajuda!!

TRATAMENTO
Tratamento da Depressão é psicoterápico, podendo ser psicoterápico e medicamentoso para a remissão dos sintomas. Tratamentos psicológicos são efetivos, necessários e podem trazer um grande alívio do sofrimento.

Atenção se você  está sentindo dois ou mais sintomas relacionados há mais de duas semanas procure um profissional para avaliá-lo, e constatar se realmente apresenta quadro compatível  com  depressão. Procure ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor registre seu e mail para comentar, ok?